18/02/11

Ausências

Aunsência!

1 - não-presença em certo lugar
2 - falta de comparência
3 - carência; flata
4 - inexistência
5 - afastamento
A vida por vezes separa-nos de muitas pessoas que gostamos, e só nos damos conta que nos fazem falta quando, passado muitos anos as encontramos e percebemos que voltamos a ser pessoas melhores.
A ausência de uma migo nem sempre quer dizer que não gostamos dele, não medimos a intensidade da amizade com um termómetro, pois não? Claro que há aquele ou aquela com quem trocamos mensagens, falamos no Facebook ou no msn, mandamos mails bonitinhos com mensagens amorosas. Mas estes serão verdadeiramente nossos amigos? Aí está a questão!!! Por vezes mascaramos as amizades, numa tentativa de nunca estarmos sozinhos. Não vale a pena! Depois de anos a ser, amiga, confidente, companheiro e muito mais, reparamos que já não temos grande paciência para aquelas crises existenciais constantes e o caos impera definitivamente!
Mas e ausência de uma mãe? Ou de um pai?
Será que algum dia se consegue superar essa falta?
Não! Não me parece que depois de anos sem conviver, sem o amor, carinho, atenção se consiga passar uma borracha ou clicar na tecla Delete e tudo fica bem. Vivemos de facto, numa sociedade que afasta tudo e todos numa ganância constante pelo material.
Será que vale a pena?
F.N.

Sem comentários:

Enviar um comentário