23/03/12

Cuidado com o que desejas!

Normalmente não temos cuidado com aquilo que desejamos! Por vezes temos desejos ou sonhos, que são, quer queiramos, quer não, impossíveis de se realizar! Alguns são difíceis, mas possíveis com algum empenho chegamos lá! Mas muitos associam o desejo ao carnal e não ao espiritual, mas o espiritual tem muita força.
Tenho desejos como qualquer ser humano normal, todos temos cá dentro um saco cheio deles e com muita vontade de os realizar! Sou ambiciosa o suficiente para afirmar que vou conseguir realizar todos os meus desejos. Sempre foi assim e daqui para a frente não será diferente.
A ambição é sempre saudável quando esta se encontra ao lado do indivíduo, nunca à frente e muito menos atrás. Sempre a tive ao meu lado a dar-me força para continuar e naqueles momentos em que ponderamos desistir ali está ela a dizer: "nem pensar, para a frente é o caminho! Aplica-te que tu consegues!" Mas há aqueles em que a ambição está à frente, ofuscando o lado racional do ser humano. Tornam-se de tal forma ambiciosas que não olham a meios para atingir os seus fins e quando verificam que foram um fracasso, o seu único desejo é a vingança e a vontade incessante que o adversário fracasse e mergulhe numa infelicidade depressiva.
Mas de nada serve aos seres humanos tais desejos obscuros, faz mal a tudo. A vida é um ciclo e tudo o que faças, tanto de bom como de mau, te vem parar ao regaço.
Seríamos um mundo muito melhor se parássemos de criticar, julgar aquilo ou aqueles de que não gostamos, não podemos gostar de toda a gente. Seria uma pasmaceira! Temos apenas que esquecer que essa pessoa existe, é simples e não custa nada!
É bom reflectir e pensar muito bem no que desejamos, podemos estar a desejar a nossa própria infelicidade quando a desejamos a alguém.

M.M.

Sem comentários:

Enviar um comentário